Edições Anteriores | 2013

A Estácio anunciou no dia 25 de setembro, em cerimônia na Zona Sul do Rio de Janeiro, os vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013. A festa de premiação reuniu cerca de 80 profissionais de comunicação de todas as regiões do Brasil.

Foi distribuído um total de R$ 100 mil entre os nove prêmios da edição, que ganhou uma nova categoria: o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo, atribuído à melhor reportagem produzida sobre o ensino superior e disputado por todos os finalistas, independentemente da categoria em que estavam concorrendo.

O Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013 recebeu 211 inscrições de órgãos de imprensa de 20 estados e do Distrito Federal. No total, 90 veículos de todas as regiões do país participaram desta edição.  Os finalistas foram escolhidos por uma comissão de 12 jornalistas, professores da Estácio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Vitória, Belém, Florianópolis e Belo Horizonte. Um sistema de Avaliação Online permitiu que a mesma reportagem fosse analisada diversas vezes por jurados de várias regiões geográficas do país. 


A comissão final que apontou os vencedores foi composta por Augusto Nunes, colunista da revista Veja online e vencedor de quatro prêmios Esso; Ilona Becskeházy, consultora da Fundação Lemann e comentarista de educação da rádio CBN; Arnaldo Niskier, doutor em Educação e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL); Roberto Muggiati, escritor, ex-repórter da BBC, de Londres, e ex-editor das revistas Veja e Manchete; e Vera Iris Paternostro, gerente de desenvolvimento de jornalismo da TV Globo e autora de livros.

Os premiados dessa edição:

1

Grande Prêmio Estácio de Jornalismo

2

Modalidade Nacional

Internet

Rádio

TV

3

Modalidade Regional

Internet

Radio

TV

notícias do ano

fotos

vídeos