Edições Anteriores | 2014

Em 2014, a Estácio anunciou no dia 25 de setembro, em cerimônia na Zona Sul do Rio de Janeiro, os vencedores da quarta edição. A festa de premiação reuniu cerca de 100 profissionais de comunicação de todas as regiões do Brasil.

Foi distribuído um total de R$ 100 mil entre os nove vencedores da noite. A quarta edição superou o número de trabalhos inscritos em todas as edições. Com 261 reportagens concorrentes, a edição 2014 registrou um aumento de 23% em relação ao ano de 2013, que havia recebido o maior número de inscrições (211) até então. No total, 126 veículos de imprensa de 20 estados e do Distrito Federal participaram desta edição. Somando as reportagens jornalísticas inscritas nas quatro edições, são mais de 700 entre as mídias impresso (jornais e revistas), TV, rádio e internet.

A edição 2014 não ficará marcada somente pelo recorde de inscrições, mas também pela criação da plataforma de inscrição online, que permitiu aos participantes inscreverem suas reportagens diretamente pelo site do prêmio, tornando o processo mais ágil e cômodo para os jornalistas. Todos os anos, as reportagens passam pelo crivo de três comissões julgadoras distintas. Nesta edição, foram 70 dias de análise para garantir que todas as reportagens inscritas tivessem uma avaliação cuidadosa e ampla. 

Participaram do processo de julgamento funcionários da Estácio da área de Comunicação, professores de jornalismo da instituição de várias regiões do país e renomados profissionais de imprensa. A comissão final que apontou os nove vencedores deste ano foi composta por Augusto Nunes, colunista da revista Veja online e vencedor de quatro prêmios Esso; Arnaldo Niskier, doutor em Educação e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL); Cristiane Correa, ex-editora-executiva da Revista Exame, escritora e palestrante, especializada nas áreas de Negócios e Gestão; Ilona Becskeházy, consultora da Fundação Lemann e comentarista de educação da rádio CBN; e Vera Iris Paternostro, gerente de desenvolvimento de jornalismo da TV Globo e autora de livros.

Os premiados dessa edição:

1

Grande Prêmio Estácio de Jornalismo

2

Modalidade Nacional

Internet

Rádio

TV

3

Modalidade Regional

Internet

Radio

TV

notícias do ano

fotos

vídeos