Prêmio | Inscrição

Os jornalistas poderão fazer sua inscrição por uma plataforma de inscrição online. O acesso a esta plataforma deverá ser feito por meio do próprio site da premiação. Antes de efetuar a inscrição de sua reportagem, é necessário que o candidato efetue um breve cadastro. O processo de cadastramento é simples e as suas informações serão mantidas em sigilo. Após terminada esta etapa, o candidato já poderá efetuar a inscrição de sua reportagem. Para finalizar o processo de inscrição, é imprescindível fazer o upload do arquivo que contém a reportagem, preencher todas as informações solicitadas e clicar no botão “CONFIRMAR”. A cada fase, o participante receberá uma mensagem de confirmação de conclusão dos processos de inscrição. Ao todo serão três mensagens:

(1) confirmação de cadastro, (2) confirmação de envio da inscrição e (3) confirmação de que a reportagem está apta a concorrer ao prêmio. Só depois do recebimento desta última mensagem, é que o jornalista pode considerar sua inscrição finalizada. Cada concorrente poderá inscrever no máximo 5 (cinco) reportagens que disputarão automaticamente os prêmios previstos nesta edição. As inscrições online só poderão ser efetuadas até as 23h59 do dia 5 de julho, pois a partir deste horário o sistema vai bloquear qualquer intenção de inscrição.

Os trabalhos concorrentes devem ser gravados nos seguintes formatos e tamanhos:

IMPRESSO E INTERNET: Máximo 30 MB (mínimo de 200 dpi e máximo de 300 dpi) / Em formato PDF. É importante ressaltar que o nome do arquivo deve ser o título da reportagem inscrita, limitando-se a 150 caracteres.

TV: Máximo de 200 MB/em formato MP4 e WMV (Com o intuito de otimizar a visualização dos trabalhos de TV, é necessário que os vídeos sejam encaminhados na resolução 640X480px). É importante ressaltar que o nome do arquivo deve ser o título da reportagem inscrita, limitando-se a 150 caracteres.

RÁDIO: 50 MB / Em formato MP3. É importante ressaltar que o nome do arquivo deve ser o título da reportagem inscrita, limitando-se a 150 caracteres.

Envio de reportagens por serviços postais

A criação do sistema online de inscrição visa essencialmente facilitar a participação dos jornalistas no Prêmio Estácio de Jornalismo. Mas aqueles que optarem por enviar suas reportagens pelo correio, poderão fazê-lo. Para esta situação, será considerada a data do dia 08/07/2019 como data limite de postagem ou entrega do material. Cada reportagem inscrita nesta modalidade deverá ser acompanhada, em caráter indispensável, de uma ficha de inscrição e do arquivo digital (gravado em CD ou DVD), seguindo as especificações (formato e tamanho) destacadas no regulamento do prêmio.

Clique abaixo para visualizar a ficha de inscrição. Esta ficha deverá ser impressa, preenchida e enviada junto com arquivo digital da reportagem.

Caso a opção seja enviar a reportagem por serviços postais, o endereço para remessa segue abaixo:

Prêmio Estácio de Jornalismo – Edição 2019
Gerência de Comunicação Corporativa do Grupo Estácio

A/C André Marins e Luciana Velho
Endereço: Av. das Américas, 4.200, Bloco 5 – Térreo – Centro Empresarial Barra Shopping – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22640 -102

EDIÇÃO 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS

Todas as reportagens produzidas entre 3 de julho de 2018 e 6 de julho de 2019 poderão ser inscritas por meio da plataforma on-line.