Conheça os vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo

Postado por admin-pej em 26/set/2013 -

Instituição entregou R$100 mil para os autores das melhores reportagens sobre o ensino superior no Brasil

Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2013 – A Estácio anunciou na noite de ontem, em cerimônia na Zona Sul do Rio de Janeiro, os vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013. A festa de premiação reuniu cerca de 80 profissionais de comunicação de todas as regiões do Brasil.

Foi distribuído um total de R$ 100 mil entre os nove prêmios da edição, que este ano ganhou uma nova categoria: o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo, atribuído à melhor reportagem produzida sobre o ensino superior e disputado por todos os finalistas, independentemente da modalidade em que estavam inscritos.

Para o presidente da Estácio, Rogério Melzi, o grande legado do Prêmio é associar de forma inequívoca educação e imprensa livre. “Através deles, podemos mudar verdadeiramente o país e ajudar a fazer um Brasil melhor, mais justo e mais desenvolvido.”

A jornalista Angela Chagas, da equipe do Terra, vencedora da categoria Internet Nacional, destacou a importância da premiação para estimular cada vez mais a imprensa a investir na cobertura de educação. “Queria pedir para que todos os jornalistas procurem dar mais espaço para a educação.”

Para Natália Pianegonda, da Band News FM (Brasília), vencedora da categoria Rádio Nacional, “fazer reportagem aprofundada durante a correria do dia a dia é um desafio. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento.”

Vencedora da categoria TV Nacional, a jornalista Camila Konder, do Globo Universidade, comemorou: “Somos um programa jovem dentro da grade da TV Globo e ficamos muito felizes e emocionados em receber esse prêmio.”

Sabine Righetti, da Folha de S.Paulo, destacou o árduo o trabalho que lhe garantiu o prêmio da categoria Impresso Nacional: “Foram oito meses de trabalho. O Ranking Universitário da Folha veio pra ficar.”

Lauro Neto, do jornal O Globo, ganhou o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo com a reportagem que denunciou os graves erros de correção nas redações do Enem: “Quero parabenizar a Estácio pelo desafio. A educação tem a capacidade de transformar o país. A imprensa tem esse papel fundamental de apoiar a educação. E não posso deixar de agradecer também aos meus professores que me ensinaram a escrever.”

Os premiados foram:

Grande Prêmio Estácio de Jornalismo:
Autor Lauro Neto
Reportagem JOGO DOS MIL ERROS
Veículo O GLOBO

Impresso Nacional:
Autor Sabine Righetti, Fábio Takahashi, Heloísa Helvecia, Hélio Schwartzman, Vera Guimarães e Daniele Doneda
Reportagem RANKING UNIVERSITÁRIO DA FOLHA
Veículo FOLHA DE S.PAULO

Impresso Regional:
Autor Eliane Rocha
Reportagem SÉRIE CIDADÃOS BRASILEIROS
Veículo RORAIMA HOJE (Boa Vista)

Internet Nacional:
Autor Angela Chagas, Gilmar Vaz, André Roca e Marina Novaes
Reportagem DA ESCOLA PÚBLICA A HARVARD: OLIMPÍADAS MUDAM DESTINO DE CAMPEÕES
Veículo PORTAL TERRA

Internet Regional:
Autor Luana Marinho e Renato Oselame
Reportagem BAIANOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL LUTAM POR DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR
Veículo Correio 24 horas (Salvador)

TV Nacional:
Autor Alexandre dos Santos, Camila Konder, Rogério Coutinho, Júlia Braga, Maria Lindenberg, Ricardo Mendes, Josué Luz, Rodrigo Nogueira, Carlos Gomes e Aldrin Luciano Gázio
Reportagem EDUCAÇÃO ESCOLAR
Veículo Globo Universidade (TV Globo)

TV Regional:
Autor Rita Brito, Eduardo Oliveira, Alana Medeiros, Dimitri Lima e Delane Ratts
Reportagem REDENÇÃO – A EDUCAÇÃO REDUZINDO FRONTEIRAS
Veículo Nordeste TV – Afiliada do SBT (Fortaleza)

Rádio Nacional:
Autor Natália Pianegonda, Natália de Godoy Aquino e Rodrigo Orengo
Reportagem BRASIL: PROCURAM-SE CIENTISTAS
Veículo Band News FM (Brasília)

Rádio Regional:
Autor Celso Freire e José Luis Silva
Reportagem UMA COTA DE DISCRIMINAÇÃO NA UFPA
Veículo Rádio O Liberal CBN (Belém)

O Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013 recebeu 211 inscrições de órgãos de imprensa de 20 estados e do Distrito Federal. No total, 90 veículos de todas as regiões do país participaram desta edição.

Os finalistas foram escolhidos por uma comissão de 12 jornalistas, professores da Estácio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Vitória, Belém, Florianópolis e Belo Horizonte. Um sistema de Avaliação Online permitiu que a mesma reportagem fosse analisada diversas vezes por jurados de várias regiões geográficas do país.

A comissão final que apontou os vencedores foi composta por Augusto Nunes, colunista da revista Veja online e vencedor de quatro prêmios Esso; Ilona Becskeházy, consultora da Fundação Lemann e comentarista de educação da rádio CBN; Arnaldo Niskier, doutor em Educação e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL); Roberto Muggiati, escritor, ex-repórter da BBC, de Londres, e ex-editor das revistas Veja e Manchete; e Vera Iris Paternostro, gerente de desenvolvimento de jornalismo da TV Globo e autora de livros.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 313,4 mil alunos matriculados.

Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 77 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela insitutição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 20 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprend

Prêmio Estácio de Jornalismo – Edição 2013 anuncia as 24 reportagens finalistas

Postado por admin-pej em 20/set/2013 -

• Anúncio dos vencedores acontecerá em 25 setembro no Rio de Janeiro
• Novidade este ano é a escolha do Grande Prêmio Estácio de Jornalismo para a melhor reportagem do ano sobre ensino superior

O Prêmio Estácio de Jornalismo – Edição 2013 já tem seus 24 finalistas. A entrega dos prêmios aos vencedores acontecerá no dia 25 de setembro, no Rio de Janeiro. São eles:

Impresso Nacional:

Autor: Davi Lira
Reportagem: A INTERNACIONALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE O CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS
Veículo: O ESTADO DE S.PAULO

Autor: Lauro Neto
Reportagem: JOGO DOS MIL ERROS
Veículo: O GLOBO

Autor: Sabine Righetti, Fábio Takahashi, Heloísa Helvecia, Hélio Schwartzman, Vera Guimarães e Daniele Doneda
Reportagem: RANKING UNIVERSITÁRIO DA FOLHA
Veículo: FOLHA DE S.PAULO

Impresso Regional:

Autor: Eliane Rocha
Reportagem: SÉRIE CIDADÃOS BRASILEIROS
Veículo: RORAIMA HOJE (Boa Vista)

Autor: Angela Fernanda Belfort
Reportagem: CONEXÃO FUTURO
Veículo: JORNAL DO COMMERCIO (Recife)

Autor: Cláudia Rezende
Reportagem: CAMPUS DE DISCRIMINADOS
Veículo: REVISTA VIVER BRASL (Minas Gerais)

Internet Nacional:

Autor: André Roca e Marcela Donini
Reportagem: COTAS: O DESAFIO É GARANTIR PERMANÊNCIA DO NOVO ALUNO
Veículo: PORTAL TERRA

Autor: Angela Chagas, Gilmar Vaz, André Roca e Marina Novaes
Reportagem: DA ESCOLA PÚBLICA A HARVARD: OLIMPÍADAS MUDAM DESTINO DE CAMPEÕES
Veículo: PORTAL TERRA

Autor: André Roca, Marcela Donini e Lílian Stein
Reportagem: BRASIL TEM APENAS UM INDÍGENA A CADA 500 UNIVERSITÁRIOS
Veículo: PORTAL TERRA

Internet Regional:

Autor: Luana Marinho e Renato Oselame
Reportagem: BAIANOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL LUTAM POR DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR
Veículo: Correio 24 horas (Salvador)

Autor: Aline Gonçalves, Mábila Soares, Juliana Baeta, Aline Diniz e Bruna Carmona
Reportagem: A CAMINHO DE UMA UNIVERSIDADE INCLUSIVA
Veículo: O Tempo online (Belo Horizonte)

Autor: Emerson Campos, Luana Cruz, Rafael Passos e Soraia Piva
Reportagem: ENTRE O ENSINO MÉDIO E O SUPERIOR
Veículo: Estado de Minas on line / Portal UAI

TV Nacional:

Autor: Graziela Azevedo, Fátima Ugatti, Marcos Aidar, Sheila Natal, Marco Antonio Gonçalves, Adriano Sorrentino, Willian Santos, Gentil Junior, Marcos Losekan, Fabio Lima, Ernani Lemos, Sergio Gilz, Brandan Mac Donnel e Cesar Cardoso

Reportagem: FORMAÇÃO DOS MÉDICOS
Veículo: Jornal Nacional (TV Globo)

Autor: Alexandre dos Santos, Camila Konder, Rogério Coutinho, Júlia Braga, Maria Lindenberg, Ricardo Mendes, Josué Luz, Rodrigo Nogueira, Carlos Gomes e Aldrin Luciano Gázio
Reportagem: EDUCAÇÃO ESCOLAR
Veículo: Globo Universidade (TV Globo)

Autor: Caco Barcellos, Danielle França, Paula Akemi, Eliane Scardovelli, Marcio Capuchinho, Felipe Bentivegna, Rafael Batista, Julia Gutnik, Márcia Gonçalves, Ana Escalada, Janaína Pirola, Caio Cavechini, Mônica Pinheiro, Júlio Ignácio, Rafael Armbrust e Rogério Gottardi
Reportagem: A BATALHA DOS UNIVERSITÁRIOS
Veículo: Profissão Repórter (TV Globo)

TV Regional:

Autor: Rita Brito, Eduardo Oliveira, Alana Medeiros, Dimitri Lima e Delane Ratts
Reportagem: REDENÇÃO – A EDUCAÇÃO REDUZINDO FRONTEIRAS
Veículo: NordestTV (Fortaleza)

Autor: Aline Aguiar, Cristina Mara, Leonardo Medina, Dênio Santos, Esley Rezende, Vanderlei Oliveira, Adilson Oliveira e Edmilson Vieira
Reportagem: INVESTIMENTO TECNOLOGIA
Veículo: Bom Dia Minas (TV Globo)

Autor: Aline Aguiar, Cristina Mara, Leonardo Medina, Cássio Soares, Elton Lopes, Esley Resende e Dênio Santos
Reportagem: ENSINO A DISTÂNCIA
Veículo: Bom Dia Minas (TV Globo)

Rádio Nacional:

Autor: Natália Pianegonda, Natália de Godoy Aquino e Rodrigo Orengo
Reportagem: BRASIL: PROCURAM-SE CIENTISTAS
Veículo: Band News FM (Brasília)

Autor: Thiago Mathias
Reportagem: BRASIL REGISTRA RECORDE DE TRABALHADORES COM CURSO SUPERIOR
Veículo: CBN (Rio de Janeiro)

Autor: Everson Teixeira e José Roberto de Souza
Reportagem: EAD – A DISTÂNCIA QUE APROXIMA
Veículo: CBN (Recife)

Rádio Regional:

Autor: Eduardo Matos
Reportagem: O SUCATEAMENTO DA UERGS
Veículo: Rádio Gaúcha (Porto Alegre)

Autor: Celso Freire e José Luis Silva
Reportagem: UMA COTA DE DISCRIMINAÇÃO NA UFPA
Veículo: Rádio O Liberal CBN (Belém)

Autor: Janaína Souza
Reportagem: INDÍGENAS DE RORAIMA VEEM NO ENSINO SUPERIOR UM CAMINHO PARA AJUDAR SUAS COMUNIDADES
Veículo: Rádio FM Monte Roraima 107,9

Nesta terceira edição, a premiação vai distribuir nove prêmios no valor total bruto de R$ 100 mil, divididos entre duas modalidades: Nacional e Regional, e estas divididas nas categorias Impresso (Jornal e Revista), Televisão, Rádio e Internet. Na modalidade Nacional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 12 mil. Na modalidade Regional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 8 mil. o Prêmio Estácio de Jornalismo irá atribuir à melhor reportagem produzida sobre o ensino superior um prêmio principal. Todos os trabalhos finalistas, independentemente da categoria em que estiverem inseridos, concorrerão ao Grande Prêmio Estácio de Jornalismo. O vencedor do prêmio principal receberá um prêmio no valor bruto de R$ 20 mil.

O Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013 recebeu 211 inscrições de órgãos de imprensa de 20 estados e do Distrito Federal. No total, 90 veículos de todas as regiões do país participaram desta edição.

Os finalistas foram escolhidos por uma comissão de 12 jornalistas, professores da Estácio nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Vitória, Belém, Florianópolis e Belo Horizonte. Um sistema de Avaliação Online permitiu que a mesma reportagem fosse analisada diversas vezes por jurados de várias regiões geográficas do país.

A comissão final que vai apontar os vencedores é composta por Augusto Nunes, colunista da revista Veja on line e vencedor de quatro prêmios Esso; Ilona Becskeházy, consultora da Fundação Lemann e comentarista de educação da rádio CBN; Arnaldo Niskier, doutor em Educação e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL); Roberto Muggiati, escritor, ex-repórter da BBC, de Londres, e ex-editor das revistas Veja e Manchete; e Vera Iris Paternostro, gerente de desenvolvimento de jornalismo da TV Globo e autora de livros. Os nomes dos vencedores só serão conhecidos em 25 de setembro, na cerimônia de premiação, no Rio de Janeiro.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 43 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, corpo docente de 7,5 mil professores e 313,4 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados e no Distrito Federal. Com um total de 79 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, oferecidas aos alunos com o pagamento, pela instituição, dos direitos autorais devidos. E há dois anos a Estácio inovou mais uma vez: cerca de 20 mil novos alunos já recebem o material didático do curso em um tablet. Além dos conteúdos de cada aula, de cada disciplina, o tablet traz ainda simulados, uma rede social exclusiva para os alunos (a Didátic@), chats, biblioteca virtual, entre vários outros materiais. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos.

Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013 anuncia comissão julgadora

Postado por admin-pej em 06/maio/2013 -

Premiação total deste ano é de R$ 100 mil; inscrições podem ser feitas até 11 de junho

A comissão de premiação do Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013 acaba de ser definida e reúne cinco grandes nomes do jornalismo e da comunicação corporativa do país. Caberá a eles avaliar e apontar as melhores reportagens sobre Ensino Superior no Brasil, vencedoras da edição deste ano, em oito categorias, além do prêmio principal – o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo. As inscrições para o Prêmio estão abertas até 11 de junho..

Entre os jurados estão Augusto Nunes, colunista da revista Veja on line e vencedor de quatro prêmios Esso; Ilona Becskeházy, consultora da Fundação Lemann e comentarista de educação da rádio CBN; Arnaldo Niskier, doutor em Educação e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL); Roberto Muggiati, escritor, ex-repórter da BBC, de Londres, e ex-editor das revistas Veja e Manchete; e Vera Iris Paternostro, gerente de desenvolvimento de jornalismo da TV Globo e autora de livros.

Antes de chegar a esta comissão julgadora, as reportagens passarão ainda pelo crivo de 15 professores de jornalismo da Estácio, de todas as regiões geográficas do país. São eles que apontarão entre todas as reportagens inscritas os 3 (três) finalistas de cada categoria (Impressa, TV, Rádio e Internet), nas modalidades Nacional e Regional.

O Prêmio Estácio de Jornalismo – Edição 2013 vai distribuir nove prêmios no valor total bruto de R$ 100 mil. Na modalidade Nacional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 12 mil. Na modalidade Regional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 8 mil. O vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2013, receberá a quantia bruta de R$ 20 mil. Todos receberão ainda certificado e troféu alusivos à premiação.

Todas as informações sobre o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013, como o regulamento completo e ficha de inscrição, estão disponíveis no endereço www.premioestaciodejornalismo.com.br. São elegíveis apenas matérias jornalísticas que tratem do tema Ensino Superior e tenham sido produzidas entre 11 de junho de 2012 e 10 junho de 2013.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio foi fundada há 42 anos. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 271,5 mil alunos matriculados. Formada por 38 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 20 estados.

Com um total de 74 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas. Dispõe, também, de cursos de Pós-graduação lato-sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

A Estácio mantém parcerias acadêmicas com a Ecole Hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta personalizada de material didático aos alunos, sem custo adicional. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento integral dos direitos autorais. Em 2011, o material didático começou a ser disponibilizado para novos alunos em tablets.

Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013 abre inscrições e cria prêmio principal para o melhor trabalho do ano sobre ensino superior

Postado por admin-pej em 20/jan/2013 -

Edição 2013 vai distribuir um total de R$ 100 mil em premiações

A Estácio, uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, lança a terceira edição do Prêmio Estácio de Jornalismo, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país que tenham o Ensino Superior como tema central. O objetivo da premiação é fomentar a cobertura jornalística do assunto, ampliando o debate e aumentando sua importância para o desenvolvimento do país.

Veículos de imprensa de todo o Brasil podem concorrer ao Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013 nas mídias TV, Rádio, Internet e Impresso, tanto na modalidade Nacional, quanto na Regional. São elegíveis reportagens produzidas no período entre 11 de junho de 2012 e 10 junho de 2013. Para fins de aceitação de inscrições, será considerada como data limite de postagem ou entrega do material o dia 11 de junho de 2013.

A partir desta edição, o Prêmio Estácio de Jornalismo irá atribuir à melhor reportagem produzida sobre o ensino superior um prêmio principal. Todos os trabalhos finalistas, independentemente da categoria em que estiverem inseridos, concorrerão a um prêmio maior, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo.

O Prêmio Estácio de Jornalismo – Edição 2013 vai distribuir nove prêmios no valor total bruto de R$ 100 mil, divididos entre duas modalidades: Nacional e Regional, e estas divididas nas categorias Impresso (Jornal e Revista), Televisão, Rádio e Internet. Na modalidade Nacional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 12 mil. Na modalidade Regional, o prêmio para cada vencedor será no valor bruto de R$ 8 mil. O vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2013, receberá a quantia bruta de R$ 20 mil. Todos receberão certificado e troféu alusivos à premiação.

JULGAMENTO

A apreciação dos trabalhos será realizada em três etapas:

Na primeira etapa, uma comissão da Estácio ficará encarregada de fazer uma pré-seleção dos trabalhos. Caberá a esta comissão averiguar se os trabalhos inscritos seguem os critérios definidos pelo regulamento.

As reportagens que atenderem aos critérios do regulamento serão encaminhadas para a Comissão de Seleção. Esta comissão será integrada por professores universitários de Jornalismo, com atuação no mercado de trabalho em várias partes do país, que terão seus nomes e currículos divulgados ao longo do processo. Caberá a eles indicar os 3 (três) finalistas de cada categoria (Impressa, TV, Rádio e Internet), nas modalidades Nacional e Regional.

Na terceira e última etapa, uma Comissão de Premiação, composta por formadores de opinião de projeção nacional, como ocorreu nas duas primeiras edições do prêmio, terá a função de indicar os vencedores do Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013 em cada categoria e o vencedor do prêmio principal, o Grande Prêmio Estácio de Jornalismo 2013. Os membros da Comissão de Premiação também serão conhecidos e divulgados ao longo do processo.

RESULTADOS

Os finalistas terão seus nomes divulgados em agosto e o anúncio dos vencedores será feito durante solenidade, em setembro, em lugar e data a serem divulgados oportunamente. Só nesta data serão divulgados os nomes dos vencedores.

SERVIÇO

Inscrições: até 11 junho de 2013

Trabalhos elegíveis: Publicados/Veiculados entre 11 de junho de 2012 e 10 junho de 2013

Website: www.premioestaciodejornalismo.com.br

Endereço para envio do material:

Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2013
Gerência de Relacionamento com a Imprensa do Grupo Estácio
A/C Cíntia Marin e André Marins
Endereço: Avenida Abelardo Bueno, 199, 6º andar – Condomínio Office Park Center, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ – CEP 22.775-040

Mais informações:
Cíntia Marin: (21) 3311-9880 – cintia.marin@estacio.br
Andre Marins: (21) 3311-9835 – andre.marins@estacio.br

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 42 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 284,4 mil alunos matriculados. Formada por 38 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 39 cidades de 20 estados. Com um total de 74 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa. A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos. E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. Saiba mais em www.estacio.br.